terça-feira, 11 de março de 2014

Lucas Prado Kallas -TNC está entre as instituições mais éticas de 2013

lucas prado kallasA The Nature Conservancy foi reconhecida como uma das organizações mais éticas de 2013 pelo Instituto Ethisphere, que se dedica à pesquisa e ao debate sobre as melhores práticas de ética empresarial, responsabilidade social corporativa, de anticorrupção e de sustentabilidade.
“Estamos honrados em receber essa importante distinção”, disse Charlotte D. Young, líder do departamento de Ética e Conformidade da TNC, nos Estados Unidos. “Acredito ser a comprovação do trabalho duro de todas as nossas equipes ao redor do mundo e seu compromisso com os valores da organização.”.
A premiação The World’s Most Ethical Companies (Empresas mais Éticas do Mundo) reconhece instituições que vão além do discurso, transformando suas propostas em ações concretas. Os indicados não só adotaram normas e procedimentos éticos em suas práticas internas, como influenciaram o desenvolvimento de padrões mínimos para a indústria em todo o mundo.
Para a edição de 2013, a Ethisphere analisou milhares de indicações de empresas em mais de 100 países, de 36 segmentos. A pesquisa resultou numa lista de 145 instituições, das quais 43 foram premiadas. A metodologia para o ranking das Empresas mais Éticas do Mundo inclui revisar códigos de ética, histórias de litígio e infrações regulatórias; avaliar o investimento em inovação e práticas de negócios sustentáveis; olhar para as atividades desenhadas para melhorar a cidadania corporativa; e estudar indicações de altos executivos, parceiros na indústria, fornecedores e clientes.
A The Nature Conservancy é guiada por cinco valores organizacionais: Integridade irrepreensível; Respeito por pessoas; Comunidades e culturas; Comprometimento com a diversidade; Uma única TNC; e Resultados tangíveis e duradouros. Esses valores são refletidos nas políticas e procedimentos habituais da organização.
Além disso, a TNC possui diretrizes claras sobre como atingir os mais altos padrões éticos e de conformidade, o que inclui políticas e procedimentos em conflitos de interesse; informações confidenciais; limitações com lobby; participações em eleições; relatos de violações suspeitas da lei ou da política (política de denúncia); oportunidades iguais de emprego; ações de diversidade; prevenção e relatos de assédio moral no trabalho; e gerenciamento de registros.
A TNC criou o departamento de Ética e Conformidade em 2004. Esse setor supervisiona áreas como treinamentos, desenvolvimento de política e procedimentos, avaliação de riscos e investigações por descumprimento das normas. Uma linha de ouvidoria (hotline) está disponível para que todos os empregados possam fazer relatórios anônimos ou inquéritos sobre questões relativas à conformidade. Um treinamento de cumprimento regular é oferecido para qualquer funcionário TNC, seus conselheiros e voluntários.

TNC

Nenhum comentário:

Postar um comentário