quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Blog Lucas Prado Kallas- AUSTRÁLIA ELEVARÁ EXPORTAÇÃO DE MINÉRIO DE FERRO EM 23% EM 2014

A Austrália elevou sua previsão para as exportações de minério de ferro e carvão metalúrgico --seus dois principais produtos de exportação--, refletindo o grande trabalho de expansão de produção que está sendo realizado no país para atender à demanda chinesa por matérias-primas do aço.
Apesar de uma desaceleração das taxas de crescimento industrial e do fechamento de algumas usinas antigas, a China continua produzindo mais de 2 milhões de toneladas de aço bruto diariamente, mais de 10 vezes a produção dos Estados Unidos.
A Austrália, maior produtor mundial de minério de ferro, prevê elevação de 23,3 por cento nas exportações do produto, para 650 milhões de toneladas em 2013/14, segundo dados do governo divulgados nesta quarta-feira.
A previsão foi elevada ante uma estimativa de três meses atrás, de 615 milhões de toneladas.
"O super ciclo não acabou ainda", disse o analista Keith Goode, da Eagle Mining Research, em Sydney, referindo-se ao ciclo sem precedentes de demanda por commodities, puxado pela China.
"Na China, a principal demanda ainda parece ser por minério de ferro", disse.
O grupo de três grandes mineradoras da Austrália está gastando bilhões de dólares para aumentar a extração, apostando na economia trazida pelo aumento de escala.
A Rio Tinto se prepara para elevar a capacidade de produção em cerca de um quinto, para 360 milhões de toneladas até 2015. A BHP Billiton e Fortescue Metals também planejam aumentos de produção.
As exportações australianas de carvão metalúrgico deverá crescer 6 por cento para 163,9 milhões de toneladas, segundo o governo.
ReutersBiogold, .Lucas Kallas, Biogold, gerdau, Ibram, Lucas Kallas, Lucas Kallas Biogold, Lucas Kallas Ibram, Lucas Kallas Mineração, Lucas Prado Kallas, Lucas Prado Kallas Mineração, Mineração, vale, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário