
A coordenadora da pesquisa dos PIBs municipais da Fundação João Pinheiro (FJP), Maria Aparecida Sales, explica que São Gonçalo do Rio Abaixo se destacou pelo bom desempenho da mineração. É lá que fica a mina de Brucutu, da Vale. Ao todo, a mineração está por trás de seis dos dez maiores PIBs do Estado.
Confins, que é o quarto maior PIB per capita nacional e o segundo maior de Minas, se destacou pelo aumento do número de voos no aeroporto. Extrema, que é o sétimo de Minas e o 37º do país, se destacou por uma indústria de tranformação diversificada. Em Araporã, no Triângulo, a energia fez da cidade o terceiro maior do Estado e o décimo do Brasil. Em Água Comprida, Triângulo, o destaque é a cana-de-açúcar, o que levou a cidade à nona posição estadual e ao 50º lugar no nacional.
“Os outros seis estão relacionados à indústria extrativa, sendo cinco de mineração e uma de níquel, que é Fortaleza de Minas”, ressalta Aparecida.
O Tempo Biogold, .Lucas Kallas, Biogold, gerdau, Ibram, Lucas Kallas, Lucas Kallas Biogold, Lucas Kallas Ibram, Lucas Kallas Mineração, Lucas Prado Kallas, Lucas Prado Kallas Mineração, Mineração, vale,
Nenhum comentário:
Postar um comentário