sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Blog Lucas Prado Kallas- MINERAÇÃO GERA 11% DA RECEITA DA JSL

A divisão de mineração e siderurgia da empresa de logística JSL responde por 11% da receita bruta da empresa, ou seja, cerca de R$ 561 milhões, nos últimos 12 meses. Os dados fazem parte da apresentação feita esta semana pela JSL na Apimec Sul, entidade que reúne analistas e profissionais de investimento do mercado de Capitais no sul do país.
Na área de mineração, a JSL está presente no carregamento e transporte de minério, gerenciamento de resíduos, descarga de minério, manutenção de vias, transporte de empregados, locação e rastreamento de veículos. A empresa presta serviços de logística para a Vale, Usiminas, Caraíba Metais, Votorantim Metais e outras empresas do setor.
Um dos pontos fortes da empresa é a baixa idade média da frota. A frota de caminhões e cavalos da JSL é composta por 5.649 unidades com idade média de 2,2 anos. A idade média da frota brasileira de caminhões é de 16,6 anos e, nos Estados Unidos, é de sete anos.
Segundo o documento apresentado, a “JSL tem posicionamento único no mercado brasileiro para atender todas estas demandas e dispõe de soluções customizadas, histórico de entrega, escala e o maior portfólio de serviços no Brasil”.
A JSL, do empresário Julio Simões, tem 170 filiais em 18 estados e está presente em 3 país além do Brasil: Argentina, Uruguai e Chile. A empresa conta com 22 mil empregados, 14 centros de distribuição (CD) no Brasil e um porto seco.
A empresa, criada há 50 anos, tem cerca de 350 clientes. Além de mineração e siderurgia, a JSL está presente no setor automotivo, papel e celulose, alimentos e bebidas, elétrico e de máquinas e equipamentos.
Notícias de Mineração Brasil . Biogold, .Lucas Kallas, Biogold, gerdau, Lucas Kallas, Lucas Kallas Biogold, Lucas Kallas Ibram, Lucas Kallas Mineração, Lucas Prado Kallas, Lucas Prado Kallas Mineração, Mineração, vale, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário