BRASÍLIA - O Ministério dos Transportes permitiu que a Vale capte recursos com incentivo fiscal para construir um ramal ferroviário ligando a Estrada de Ferro Carajás (EFC) à área do Projeto Carajás S11D, no Estado do Pará. Uma portaria publicada pelo órgão no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira enquadra o empreendimento da mineradora como “prioritário” para fins de emissão de debêntures incentivadas.
Pela Lei 12.431/2011, o rendimento desses papéis é isento de imposto de renda para investidores pessoas físicas e tributado exclusivamente na fonte a 15% para investidores empresariais.

Licenciadas em maio pelo Ibama, as obras do Ramal Ferroviário Sudeste do Pará foram autorizadas em outubro deste ano pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e envolvem investimentos perto de R$ 1,5 bilhão. O trecho terá cerca de 101 quilômetros de extensão, indo de Paraupebas a Canaã dos Carajás, ambos municípios do Pará.
Segundo a Vale, o S11D é o maior projeto de mineração de sua história, pois vai aumentar em 90 milhões de toneladas a quantidade de minério de ferro extraída do Complexo Minerador de Carajás, no sudeste paraense, contribuindo para que a produção, que foi de 106,8 milhões de toneladas em 2012, chegue a 230 milhões por ano até 2018.
(Mônica Izaguirre | Valor) . Biogold, .Lucas Kallas, Biogold, gerdau, Ibram, Lucas Kallas, Lucas Kallas Biogold, Lucas Kallas Ibram, Lucas Kallas Mineração, Lucas Prado Kallas, Lucas Prado Kallas Mineração, Mineração,
Nenhum comentário:
Postar um comentário