
Os geradores de energia portátil Atlas Copco QAS 360 e QAS 550 são equipamentos de grande porte, normalmente destinados a grandes obras. Em geral, empreendimentos assim tendem a se situar em locais mais distantes, onde o custo de frete é algo muito significativo, ao ponto de pagar rapidamente o investimento no equipamento.
Antes deste lançamento, as dimensões dos equipamentos nesta faixa de potência giravam em torno de 8m de largura por 2m de profundidade. Em comparação, o modelo Atlas Copco QAS 550 possui as medidas de 4,8 m X 1,18m e o QAS 360, de 4m X 1,18m.
“Dependendo da distância e da quantidade de geradores, a economia é tanta que sai mais barato se desfazer do equipamento antigo para investir no novo. E ainda vai sobrar dinheiro.”- explica o engenheiro Rodrigo Vidal, gerente de produto da Atlas Copco.
Além das dimensões inovadoras, os modelos Atlas Copco QAS 360 e 550 também reúnem outras características dos geradores de energia portátil da mesma família, como o chassi 100% vedado e o certificado de que não contamina o solo, além de taxas de financiamento facilitadas pelo FINAME e pelo Cartão BNDES.
O lançamento oficial dos novos geradores foi realizado em evento direcionado aos locadores especializados em equipamentos de grande porte, e toda a produção da fábrica da Atlas Copco em Barueri já está compromissada com pedidos.
“Temos orgulho deste projeto por representar uma inovação não apenas no Brasil, mas também em nível mundial. Tudo foi totalmente desenvolvido no Brasil, baseado em solicitações de nossos clientes, o que levou nosso relacionamento com eles a outro patamar. É a diferença entre apenas querer vender um produto e realmente querer deixar seu cliente totalmente satisfeito, a ponto de mudar seu produto para melhor atendê-lo.” – completa Fernando Groba, Business Line Manager da Atlas Copco – Energia Portátil.
Brasil Engenharia
Nenhum comentário:
Postar um comentário