quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Blog Lucas Prado Kallas- Cleveland encontra teor de 35% em projeto de minério de ferro na Bahia

Lucas KallasA Cleveland Mining divulgou na terça-feira (7) os resultados do mapeamento e amostragem dos projetos de minério de ferro que a empresa tem na Bahia em joint-venture com a australiana BC Iron e a brasileira Bahmex. O teor médio das amostras de superfície de cinco áreas, com furos entre 20 e 70 metros, foi de 34,8% Fe.
Os resultados encontrados superaram os 28% Fe previstos inicialmente. O balanço do teor de minerais é predominante de SiO2 (46,2%), com níveis insignificantes de Al2O3 (0,62%) e P (0,031%).
De acordo com o comunicado da Cleveland, os projetos foram selecionados com base nos tipos de rochas, acesso aos sistemas portuários e ferroviários que estão em construção, forte apoio da comunidade e do governo brasileiro e baixo custo de produção.
“Os tipos de rochas e os teores encontrados são semelhantes aos de minério de ferro padrão no Brasil, que são beneficiados pela alta qualidade, grande demanda e representa um dos estilos mais comumente extraídos globalmente de minério de ferro”, afirmou a empresa.
Os testes metalúrgicos preliminares produzidos pelo fornecedor, mas ainda não confirmados pela Cleveland, indicaram que a sílica pode ser facilmente removida através de beneficiamento simples para alcançar o teor alvo de +60% Fe.
Enquanto os teores brasileiros de minério de ferro são geralmente mais baixos do que o minério pronto para entrega na Austrália (DSO), o produto final processado a partir do minério brasileiro é geralmente de grau mais elevado que o DSO australiano.
O baixo custo de energia e mão de obra no Brasil permite que o minério de ferro brasileiro possa ser transformado em um produto de alta qualidade com a mineração e os custos de processamento inferiores aos do DSO na Austrália.
De acordo com o comunicado da companhia, o programa de sondagem inicial abrangerá cinco áreas de mineralização distintas e está previsto para começar “o mais cedo possível”.
A Cleveland formou uma aliança com a empresa BC Iron, listada na bolsa de valores da Austrália (ASX), para coadquirir e desenvolver projetos de ferro no Brasil. A Aliança tem acordos MoU para três projetos de minério de ferro na Bahia e em Minas Gerais.
O projeto mais avançado da Cleveland no Brasil é o da Mina Premier, em Crixás (GO), onde a produção do ouro começou ao final de 2012.

Notícias de Mineração Brasil

Lucas Prado Kallas   Biogold, .Lucas Kallas, Biogold, gerdau, Ibram, Lucas Kallas, Lucas Kallas Biogold, Lucas Kallas Ibram, Lucas Kallas Mineração, Lucas Prado Kallas, Lucas Prado Kallas Mineração, Mineração, vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário