
O presidente e diretor da Uranium, Reno Calabrigo, comentou sobre as expectativas da empresa com o projeto de diamante. “Nós estamos empolgados com essa oportunidade de participar do futuro desenvolvimento do Rio Preto. O pessoal da Minas Core nos informou que a área que ronda o projeto tem uma longa história de produção de diamante”, disse.
O executivo disse que a área do projeto foi definida como “modelo de sucesso” por órgãos reguladores que emitiram a concessão de lavra do site. “Nossa missão é promover apoio financeiro e suporte para melhorar a produção do Rio Preto, por meio da modernização e expansão dos equipamentos, operações e instalações”, afirmou Calabrigo.
Em 22 de novembro do ano passado, a Uranium completou uma auditoria técnica (due dilligence) realizada na Minas Core e no projeto Rio Preto. O MoU, assinado nesta segunda-feira, estava previsto para as duas primeiras semanas de dezembro de 2013.
Calabrigo foi apontado presidente e diretor da Uranium em 25 de outubro do ano passado. O executivo substitutiu Einar Tesaker, que renunciou os cargos. A Uranium também anunciou, nesta segunda-feira, que vai ser listada na bolsa OTC, dos Estados Unidos. De acordo com a empresa, o processo de documentação está perto de ser concluído.
A Uranium Hunter é uma empresa que atua com a exploração e desenvolvimento de urânio em propriedades na África Oriental, como, por exemplo, na Tanzânia. A empresa também possui 45% de participação em um projeto de ouro e diamante na Guiana. A Uranium detém 66 direitos minerários.
Notícias de Mineração Brasil
Lucas Prado Kallas Biogold, .Lucas Kallas, Biogold, gerdau, Ibram, Lucas Kallas, Lucas Kallas Biogold, Lucas Kallas Ibram, Lucas Kallas Mineração, Lucas Prado Kallas, Lucas Prado Kallas Mineração, Mineração, vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário