Representantes do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM- www.ibram.org.br) e da Coppe UFRJ – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia – se reuniram, na última quinta-feira (27), em Brasília. Na ocasião, foi apresentado ao IBRAM o de Projeto de Pesquisa IES-BRASIL –implicações econômicas e sociais: cenários de mitigação de GEE 2030/2050.
O Projeto IES-Brasil é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) e tem como objetivo gerar diferentes cenários de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de médio e longo prazo para o Brasil, por meio de um processo participativo, envolvendo o governo, o setor privado, a academia, e a sociedade civil.
Segundo os representantes do Coppe, estes cenários auxiliarão a tomada de decisão na condução da política nacional de mudança do clima, bem como no processo de negociação internacional, com foco na estratégia brasileira na COP-21 (Conferencia Nacional da ONU sobre Mudanças Climáticas) , em 2015. O projeto também fornecerá elementos para as estratégias de mitigação empresariais e de organizações da sociedade civil atuantes neste campo.
Estiveram presentes na reunião o Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin, a Gerente de Assuntos Ambientais do IBRAM, o Coordenador de Geologia e Mineração do IBRAM, Edimilson Costa, Cláudia Salles, o Professor da Coppe/UFRJ, Neilton Fidelis, o Coordenador técnico do Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente – LIMA, William Wills e a Coordenadora do IES – Brasil, Charlotte Oliveira.

IBRAM se reúne com representantes da Coppe para conhecer projeto IES-BRASIL
Crédito: Divulgação
IBRAM – Profissionais do Texto
Nenhum comentário:
Postar um comentário