
Durante o encontro, os representantes do Senai explicaram a atuação dos Institutos Senai de Inovação, que trabalham para aumentar a competitividade e a sustentabilidade da Indústria Brasileira, favorecendo a inovação para que processos, produtos e serviços se tornem mais competitivos e sustentáveis.
O objetivo da visita dos representantes do Senai foi discutir com o IBRAM possíveis parcerias com a indústria mineral, seguindo a premissa de fortalecer o setor industrial brasileiro. As parcerias visam facilitar o acesso das empresas a espaços que podem ser equiparados aos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento mais avançados do mundo, que contam com pesquisadores de alto-nível e uma ampla rede de parceiros.
Para o Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin, “essa é uma excelente oportunidade para a indústria mineral brasileira e vai de encontro ao trabalho do IBRAM que busca, constantemente, fomentar a inovação tecnológica e a transferência de tecnologia em todas as áreas de desenvolvimento”.
Com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e apoio de duas das maiores organizações de pesquisa aplicada do mundo, o Instituto Fraunhofer, da Alemanha, e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, dos Estados Unidos, a expectativa é que estejam em funcionamento, até 2015, 25 Institutos de Inovação. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira.
Participaram da reunião os Especialistas em Desenvolvimento Industrial do Senai, Joner Oliveira Alves e Tatiane Sant’ana Guimarães, o Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin, a Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Cinthia Rodrigues, a Gerente de Assuntos Ambientais, Cláudia Salles e o Coordenador de Geologia e Mineração, Edmilson Costa.
IBRAM – Profissionais do Texto com informações do Senai
Nenhum comentário:
Postar um comentário