
Este ano, o foco esteve nos projetos em Moçambique. Para o diretor da Vale no país, Ricardo Saad, esse é um exemplo concreto da nossa atuação no longo prazo: “Começamos com atividades de pesquisa mineral e hoje operamos a Mina Carvão Moatize, o corredor Sena, estamos com os projetos Moatize II e Corredor Nacala em andamento. Tudo isso tem gerado mais de 13 mil postos de trabalho. Essa realidade contribui com a transformação e o desenvolvimento das pessoas e do país.”
O estande da Vale apresentou a nossa atuação no continente com mapas e vídeos, além de um aplicativo no qual o visitante pode conhecer um pouco mais sobre a Vale em Moçambique.
Nossas atuação em Moçambique
Possuímos operações de carvão em Moatize, Moçambique. Para ampliar a nossa produção de carvão no país e alavancar nossa presença na África, estamos investindo na expansão do Corredor de Nacala, que faz escoamento do nosso produto. Com investimento de US$ 4,4 bilhões, o projeto prevê a melhoria da linha ferroviária existente (que passa por Moçambique e Malauí) e a construção de mais dois novos trechos, incluindo a linha final que conduzirá ao novo terminal marítimo em Nacala-à-Velha. através da reabilitação da ferrovia existente em Moçambique e no Malauí.
Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário