
A mineradora afirmou que, durante a fase inicial de testes e ramp up, foram processados minérios de menor teor para minimizar potenciais perdas, enquanto o trabalho de otimização está sendo realizado. O primeiro carregamento de cobre e concentrado de ouro está previsto para ser transportado este mês.
"Nós usamos menor teor de minério para iniciar a planta, o que explica que os resultados baixos de produção. No entanto, até o final de janeiro, iniciamos o processamento de minério com teor superior a 8 gramas por tonelada de ouro. Permanecemos confiantes de que, com cerca de quatro meses de minério de alta qualidade, com teor médio de 10 gramas por tonelada de ouro, iremos rapidamente alcançar a nossa meta mensal de cerca de 2 mil onças por mês”, disse o CEO da Serabi, Mike Hodgson.
Segundo o comunicado, após o carregamento inicial da planta, o concentrado de ouro disponível para venda tem capacidade de 170 onças. Durante o mês de janeiro, mais de 5 mil toneladas de minério foram moídos e 3.264 toneladas métricas foram processadas, através do moinho, concentrador de gravidade e seções de flotação da planta.
"Estamos muito contentes em relatar nosso primeiro mês de produção e estamos a caminho de alcançar produção nominal até 1 de abril de 2014”, afirmou Hodgson.
A Serabi Gold é uma companhia de exploração e desenvolvimento de ouro voltada para a avaliação e desenvolvimento de jazidas de ouro no Brasil. A mina de ouro Palito é considerada o principal interesse da mineradora e está localizado na região do Tapajós, no estado do Pará, envolvendo cerca de 53 mil hectares de áreas de exploração.
Em julho de 2013, a Serabi concluiu a compra da Kenai Resources, adquirindo o projeto de ouro São Chico, um depósito pequeno, mas de alta qualidade, localizado a 30 quilômetros da mina Palito.
Notícias de Mineração Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário